Entre os dias 1º e 4 de abril, de segunda a quinta-feira da próxima semana, a Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa) vai suspender o atendimento ao consumidor. Nesse período, ficarão indisponíveis serviços como por exemplo: emissão de segunda via, mudanças de endereço e titularidade e pedidos de ligação de água. A interrupção, que vai atingir os setores de Contas e Consumo e Caixa na sede administrativa da companhia, no Jardim Bela Vista, será necessária para a troca do sistema e treinamento dos funcionários da companhia. Os serviços serão retomados na sexta, 5 de abril.

O diretor financeiro da Coden, Daniel Cia Lorençatto, explica que, durante a transição entre os sistemas, o consumidor pode pagar sua conta normalmente, usando a rede bancária física, lotéricas, internet banking e aplicativos de celulares. Outros serviços, como reparos nas redes de água e esgoto, poderão ser solicitados normalmente.

Segundo Lorençatto, a nova tecnologia vai integrar todos os setores da companhia, permitindo maior segurança nas informações entre todas as áreas da empresa. “A partir de abril, todas as áreas da Coden estarão integradas em um único sistema. Nosso principal objetivo é proporcionar maior transparência nos processos internos e oferecer um atendimento eficiente aos consumidores.”, explicou Lorençatto.

Entre os serviços mais procurados no Setor de Atendimento da companhia estão emissão de segunda via de conta, mudanças de endereço e titularidade, pedidos de ligação de água e parcelamento de contas. No Caixa, além de contas vencidas ou a vencer, são feitos pagamentos para religação e novas ligações de água.

Novo layout deixa conta mais fácil de ler

A contas emitidas pela Coden a partir de 5 de abril terão novo layout. A novidade faz parte do novo sistema operacional da companhia, medida que vai exigir o fechamento dos setores atendimento ao público entre os dias 1º e 4 de abril. Os grandes diferenciais da nova fatura são a clareza, proporcionada pela melhor organização das informações e o aumento das letras, que facilita a leitura.

“O novo layout vai permitir que o consumidor leia a conta com facilidade e entenda todos os lançamentos. A fatura está mais organizada, clara e objetiva. Quem tiver qualquer dúvida sobre a nova conta pode entrar em contato conosco por meio dos telefones 3476-8500 e 0800-7711195 ou por nossos canais virtuais de atendimento”, explica o chefe do Setor de Contas e Consumo da Coden, Alexandre Rodrigues da Rosa.

Todas as informações disponíveis na nova conta da Coden estão de acordo com a Resolução 50, de 28/02/2014 da Ares-PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí), que visa dar segurança e clareza ao consumidor sobre gastos com água e resíduos.