A comediante Juliana Oliveira denunciou o veterano apresentador Otávio Mesquita ao Ministério Público de SP por estupro.

+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP

Ela afirma que ele a tocou sem consentimento durante a gravação do “The Noite com Danilo Gentili” em 2016.

A comediante trabalhava como assistente de palco do programa

Influencer recebe mensagens românticas de “Cristiano Ronaldo”, mas inteligência artificial entrega a farsa

“As fotos que me enviaram eram tão amadoras que só consegui rir. Será que alguém realmente cai nisso?” — Ravenna Hanniely

A influencer e modelo Ravenna Hanniely, de 23 anos, eleita Musa dos Jogos Olímpicos de Paris pela Playboy da Dinamarca, revelou ter sido alvo de um golpe romântico que falhou de forma cômica. Um perfil falso, se passando pelo jogador Cristiano Ronaldo, tentou conquistá-la enviando mensagens e até fotos editadas com inteligência artificial — mas a qualidade da montagem deixou claro que algo não fazia sentido.

O golpe começou quando Ravenna recebeu uma mensagem inesperada no Instagram, vinda de um perfil pouco conhecido. O suposto Cristiano Ronaldo alegava que usava aquela conta alternativa para conversar com mulheres sem chamar a atenção da mídia. “Ele disse que era impossível falar com alguém pelo perfil oficial dele, então usava essa conta para ser mais discreto”, contou a influencer.

A princípio, as mensagens eram genéricas, com elogios e supostas declarações de admiração. “Poderia facilmente enganar alguém mais desavisado, mas, desde o começo, achei tudo muito estranho”, comentou. Sua desconfiança aumentou quando pediu uma prova de que era realmente o jogador e recebeu imagens onde Cristiano Ronaldo aparecia segurando um prato de comida fitness, supostamente cozinhado por ele.

O problema? As fotos eram claramente geradas por inteligência artificial, com traços artificiais no rosto, um brilho excessivo na pele e um sorriso rígido. “Parecia uma versão digitalizada dele, mas malfeita. O fundo era genérico, e a cozinha parecia de catálogo de móveis”, disse Ravenna, rindo da situação. Além disso, detalhes como a iluminação estranha e a suavização exagerada das feições tornavam óbvio que a imagem havia sido criada digitalmente.

Mesmo diante das evidências, o golpista tentou manter a farsa, alegando que não poderia fazer chamadas de vídeo por questões de privacidade. “Ele insistiu para que eu confiasse nele, mas eu já estava só me divertindo para ver até onde isso ia”, contou a influenciadora.

Decidi expor o caso nas minhas redes sociais justamente para questionar o nível em que esse tipo de golpe chegou. Será que realmente tem gente caindo nisso? Para minha surpresa, muitas seguidoras me enviaram mensagens contando que já passaram por situações parecidas, algumas até receberam fotos montadas como as que me enviaram.

Apesar do golpe mal executado, a influencer acredita que esse tipo de abordagem pode acabar enganando pessoas menos atentas. “Se eu, que sou desconfiada, recebi esse tipo de mensagem, imagina quem realmente acredita? O mais impressionante é que esses golpes continuam acontecendo”, concluiu.

Leia + sobre Famosos, artes e música