O vereador de Santa Bárbara Felipe Corá (Patriota) apresentou pedido de afastamento de 15 dias nesta terça-feira na Câmara Municipal por motivos médicos. Na semana passada, Corá chegou a ser levado para o hospital após um mal súbito.

Ao NM, Corá afirmou que pediu o afastamento por orientação médica. “Por recomendação médica, fui orientado a me afastar do cargo pra cuidar da saúde. Tive um mal súbito, cheguei a ser internado e abriu um alerta. Eu não queria me afastar, mas para ajudar a cidade, lutar pelas pessoas, preciso estar bem e a pressão tem sido gigantesca”. 

POSSÍVEL CASSAÇÃO. Até esta terça, dia 18, o parlamentar enfrenta diversos pedidos de providências por parte da Câmara Municipal de duas frentes em relação à condutas de Corá, inclusive quebra de decoro do parlamentar. Uma delas é do Movimento Negro e uma da Vereadora Juliana (PT), da cidade de Americana. Os pedidos estão na procuradoria da Casa ainda em análise, para segmento ou não para a Comissão de Ética. Na Comissão, a cassação é uma das opções para o desfecho das investigações.