No confronto direto na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, melhor para o Corinthians. Neste sábado, jogando na Arena em Itaquera, o Timão bateu o Vasco por 1 a 0 e se afastou da zona da degola. Agora são seis pontos. 
De quebra, a equipe paulista aumentou o sofrimento dos cariocas com requintes de crueldade. O gol da partida foi marcado pelo meia Mateus Vital, formado nas categorias de base de São Januário. Com a derrota, o Gigante da Colina pode terminar a rodada no Z4. No fim, cenas lamentáveis, tanto dentro quanto fora de campo.
No gramado, os jogadores se estranharam após o apito final, com Desábato acertando Fagner e virando tumulto geral. Na arquibancada, torcedores do Vasco passaram a quebrar cadeiras do estádio e acabaram em conflito com a polícia. 
Porta dos desesperados???O primeiro tempo em Itaquera foi uma amostra da situação das equipes no Campeonato Brasileiro. Muita vontade, pouca criatividade. Os dois goleiros pouco trabalharam. Dificuldade para trocar passes, centroavantes bem marcados. O ponto de maior atenção da etapa acabou sendo a expulsão de Alberto Valentim, técnico do Vasco. Ele se irritou e jogou um copo no chão, o que foi encarado pelo árbitro como infração. Ao ser expulso, ficou revoltado e invadiu o gramado, no fim da etapa.