O Corinthians pode, enfim, sagrar-se campeão brasileiro na noite desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Fluminense, no estádio de Itaquera. Líder desde a quinta rodada, o Alvinegro precisa de uma vitória simples sobre os cariocas para ficar inalcançável a Grêmio e Palmeiras, seus últimos perseguidores, tornando-se o ???primeiro??? time a celebrar o heptacampeonato do torneio.
A diferenciação com relação aos rivais Santos e Palmeiras, donos de oito e nove troféus, respectivamente, se dá pelo fato de ambos não terem chegado a celebrar um sétimo título em algum momento. Santistas eram considerados bicampeões e palmeirenses tetra até a unificação dos títulos promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no final de 2010, somando às conquistas iniciadas em 1971 as láureas da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o Robertão, disputados entre 1959 e 1970.
Dessa forma, tanto alvinegros da Baixada (de dois para oito) quanto alviverdes (de quatro para oito, depois nove) pularam o sete, diferentemente dos corintianos. Campeão nacional pela primeira vez em 1990, o time pode chegar à incrível sétima conquista desde então, coroando um grupo de atletas desacreditado no começo do ano, sob a batuta do até então auxiliar Fábio Carille, um estreante na função de técnico de futebol.