Depois de conquistar dois títulos (Paulista e Sul-Americano) e cinco vitórias em seis jogos na Liga de Basquete Feminino (LBF), o elenco do Corinthians/Americana ganhou uma folga neste final de ano, mas volta aos trabalhos no próximo dia 03 pensando em retomar a liderança isolada da LBF.
As meninas do Timão terminaram a temporada com uma sequência desgastante. Antes de ganhar folga, as comandadas do técnico Antônio Carlos Vendramini tiveram uma série de quatro jogos em cinco dias no Maranhão. O saldo, porém, foi positivo, com três vitórias e a primeira colocação da LBF, com 83% de aproveitamento, ao lado do América-PE.
“Com praticamente um terço da LBF disputada, estamos vendo que esta é a edição mais disputada. Nossas meninas se desgastaram muito na maratona no Maranhão e nada mais justo de estarem de folga. A equipe se apresenta focada na retomada pela vitória”, comentou o presidente do Corinthians/Americana, Ricardo Molina.
Depois da reapresentação, o elenco americanense terá um período de treinos até a próxima partida pela LBF, que acontece no dia 21 de janeiro (quinta-feira) contra Presidente Venceslau, no Centro Cívico, em Americana. Até lá, a comissão técnica corintiana poderá recuperar a parte física de algumas atletas e ajustar o time para a sequência do torneio.
“A recuperação é importante, mas o trabalho duro nos levou a cumprir nossos objetivos. Vamos seguir isso. Venceslau é uma equipe perigosa, tem feito bons jogos e está numa crescente. Vamos ter tempo para nos prepararmos, ajustar a parte tática para nos reencontrarmos com a torcida com vitória”, completou o treinador corintiano.