Um ato realizado na noite desta sexta-feira (22), em frente ao Congresso Nacional homenageou as mais de 20 mil vidas perdidas por causa do Covid-19.
A iniciativa foi do movimento Democracia Sem Fronteiras, e contou com projeções a laser sobre o Congresso, além de reunir 20 pessoas que carregavam cruzes com nomes de vítimas mortas pelo vírus.
“Números tão tristes como estes fez com que o movimento Democracia Sem Fronteiras organizasse um ato em memória as vidas que foram perdidas por causa do Covid-19, e ao mesmo tempo como forma de protesto sobre a verdadeira existência do vírus”, afirma Bruna Corcino, presidente do movimento.
Sobre o Democracia Sem Fronteiras
O Democracia sem Fronteiras, criado em novembro de 2019, descreve-se como um movimento de pessoas engajadas no fortalecimento e na defesa do direito à democracia em todos os países do mundo. Desde o início da Pandemia, o movimento tem sido uma das organizações sociais que vem promovendo ações cobrando uma resposta do Governo Chinês pela omissão de informações, reforçando que a Pandemia poderia ter sido radicalmente minimizada se tratada com a transparência e imediata resposta que o caso, exigia.