Cozido da sessão de Sumaré

Política crítica,

Cozido da sessão de Sumaré

27 de março de 2013

Na sessão de ontem (26) na Câmara de Sumaré, o vereador Dito Lustosa (PCdoB) demonstrou insatisfação com o administrador regional da Área Cura, Pilade Mussi Silveira.

Além de ter um requerimento aprovado por unanimidade pedindo reparo de um buraco localizado na Região da Área Cura, o vereador desabafou. ???Gostaria que a prefeita chamasse esse regional para conversar, porque desse jeito vai ser difícil. E ele me disse ainda que não atende vereador, só atende o povo???, contou.
O administrador da Área Cura explicou que para executar um serviço, o cidadão deve preencher um pedido na própria regional e que o vereador fez isso apenas uma vez. ???Ele fez apenas um pedido, solicitando retirada de entulho. Essa reclamação é improcedente???, disse.
Com informações de Portal F5 Sumaré

Gostou? Compartilhe!

Cozido da sessão de Sumaré

Política crítica,

Cozido da sessão de Sumaré

20 de março de 2013

Um requerimento de autoria do vereador Dr. Rui Macedo (PSDB) solicitando informações referentes aos convênios Federais e ou Estaduais em andamento pela prefeitura de Sumaré causou uma série de defesa e acusação durante a sessão dessa semana (19). 
“Nesse momento, Sumaré tem o queijo (projetos e recursos) e temas também a faca que é a CND  (Certidão Negativa de Débito). O que me preocupa é que os convênios possuem prazo de validade. A prefeitura tem que cumpri-los para que não haja perda. ?? importante uma ação proativa. São obras importantes para a cidade”, disse o autor.
O vereador Geraldo Meredeiros (PT) deu o ponta pé inicial no bate boca. Ele falou que a Prefeitura teria deixado de receber mais de R$ 150 milhões por falta de CND nos últimos anos. O assunto se estendeu. Marcos de Paula (PSB) disse que o parcelamento da dívida para conseguir a CND foi mérito do governo passado e não do novo. Rubens Champam (PSDB) foi firma em sua defesa à nova administração e disse que a perda foi de apenas R$ 5 milhões. Ronaldo (PSDB) chegou a parabenizar Medeiros por sua “fidelidade partidária”. No fim, o requerimentos foi aprovado por todos os vereadores presentes na sessão.
AUS??NCIA E PRESEN??A – O 2º secretário, vereador professor Marquinho não compareceu à sessão “por motivo de saúde”, conformou justificou o presidente da Casa, Dirceu Dalben (PPS). Por outro lado, o vereador de Nova Odessa Leitinho (PDT) compareceu ao plenário vizinho.

Gostou? Compartilhe!