Um médico residente do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, em Campinas, foi flagrado com roupas de cirurgia durante um treino de musculação na unidade da Smart Fit, instalada na região do Cambuí. Segundo o empresário de moda Luddy Ferreira, que registrou imagens do profissional, o aluno disse que não houve tempo para trocar a roupa e ainda realizaria uma cirurgia.
“Eu pensei que fosse o Fantástico [Vai Fazer O Quê?], que alguém fosse aparecer e tomar uma atitude. Muita gente ficou incomodada, houve falta de respeito não apenas com os alunos, mas também com os pacientes. ?? um risco de contaminação para todos”, ressaltou o empresário, de 46 anos, que flagrou o médico na na noite de quinta-feira (8). 
Ele afirmou que, durante o treino, o aluno também conversava com duas pessoas sobre procedimentos médicos. “Cheguei lá às 19h e ouvi que ele foi com o estetoscópio”, afirmou. Ferreira publicou o caso em rede social. “Tem que mudar o comportamento humano, por isso eu tomei a iniciativa de publicar em rede social. Não quero punição, mas acho que ele deve ser advertido, assim como a academia”, explicou Ferreira. Ele disse que deixou o local na sequência, antes do médico.
SINDIC??NCIA – A assessoria do hospital municipal informou, na sexta-feira (9), que o médico residente atua na área de urologia. O diretor técnico, Mário Sérgio Zaidan, pediu a abertura de uma sindicância e o caso será levado à Comissão de Residência Médica (Coreme), que deverá tomar  providências.
A assessoria do Mário Gatti não confirmou, até a publicação, o nome do médico, se ele será afastado do trabalho enquanto a investigação interna não for concluída e se, na ocasião registrada, o residente foi do hospital diretamente para a academia de musculação. O profissional não foi encontrado pela reportagem.
ADVERT??NCIA – A assessoria da Smart Fit informou, em nota, que o aluno foi advertido pela conduta contrária às normas gerais disponíveis nas unidades e site da rede de academias.
Fonte: G1