Imagem ilustrativa
O pai da criança de um ano e dez meses (existe uma divergência sobre a idade da criança que foi divulgada como de três anos) parou sua caminhonete defronte a revenda de veículos da família na Av. da Saudade, bairro Cordenunsi em Americana por volta das 13h20 e começou a atender um cliente.
Pouco mais de uma hora depois, (15h10) lembrou – se que havia deixado o filho no veículo que estava com os vidros fechados e no sol. Ao abrir a caminhonete constatou que a criança estava desacordada.
Desesperado, o pai seguiu para o quartel do Corpo de Bombeiros de Americana invadindo o pátio e pedindo ajuda. A principio, ele teria dito que a criança estaria engasgada. Depois admitiu ter esquecido a criança no veículo.
Rapidamente os bombeiros iniciaram o atendimento e socorreram a criança até a Clinica São Lucas. Depois de receber os primeiros atendimentos, o menino foi escoltado por viaturas da Policia Militar em uma UTI Móvel até o Hospital São Francisco onde permanece internado.
Nome dos pais, bairro e outros detalhes que possam de alguma forma identificar a família não foram fornecidos pelos bombeiros, Policia Militar e Civil.
As informações são da Azul Celeste.