A prefeita de Sumaré Cristina Carrara (PSBD) assinou, na semana passada, a folha de abertura e vistoria da obra da nova Escola Municipal do Jardim Orquídea.  As obras terão início logo após a emissão da ordem de serviço, que deve estar pronta já nesta semana.

O governo do Estado de São Paulo bancará totalmente o valor da obra, orçada em R$ 2 milhões, através do FDE (Fundo de Desenvolvimento da Educação). A contrapartida do município para a construção da escola será a doação de um terreno de 7.981 metros quadrados.

O prédio terá 1.072 metros quadrados, com 6 salas de aula, divididas em 2 pavilhões, e atenderá a aproximadamente 360 alunos do Ensino Fundamental. O espaço terá rampas de acessibilidade, quadra poliesportiva e refeitório.

A construção da escola, que teve sua licitação vencida em junho pela Sertenge Construtora Ltda, tem previsão de duração de 12 meses. As aulas no local têm previsão de início durante o ano de 2015, quando as obras já estiverem finalizadas e o espaço, pronto para uso.