O vereador Capitão Crivelari (PSD) entrou nesta terça com uma queixa crime contra José Luiz Aguiari por calúnia, difamação e injúria. A representação, protocolada no Juizado Especial Criminal, foi motivada pelo conteúdo de um email enviado por Aguiari a políticos e à imprensa local, no mês de junho, onde acusava Crivelari de compra de apoio para a criação do Partido Militar Brasileiro (PMB)- sigla cuja fundação tem sido coordenada pelo vereador. A próxima etapa da representação prevê depoimento de Aguiari.

No documento virtual, Aguiari afirma que o vereador cobra a quantia de R$ 1 para cada pessoa interessada em se filiar ao PMB. Acusação que, segundo Crivelari, é inverídica e infundada. Ainda no email, Aguiari chama o político de “promíscuo” e usa de termos depreciativos para ofender e denegrir a dignidade do parlamentar.

???Esse apontamento que ele faz é sério. Está afirmando que cometo um crime na busca por abaixo assinados a favor do partido,  o que é uma informação absurdamente falsa e, no mínimo, requer que ele venha a público provar esse delírio. ?? uma irresponsabilidade ir proliferando essa inverdade e a representação é o instrumento legal para combater essa mentira ???, disse.
Como primeira providência, o vereador registrou um Boletim de Ocorrência, no 1º Distrito Policial (DP), três dias após o email circular pela rede. As oitivas deverão começar ainda esse mês.