O DAE de Americana está oferecendo curso de treinamento e capacitação aos 16 funcionários da autarquia eleitos para compor a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). O curso de 20 horas está acontecendo na ETA, Estação de Tratamento de Água, das 8h às 12h, até a próxima sexta-feira (25/01).O objetivo da CIPA é proporcionar condições no ambiente de trabalho para que funcionários possam desenvolver em conjunto ações visando a segurança de todos. O curso é composto de capacitação em primeiros socorros, legislação e atuação legal da CIPA. Após a posse, ainda sem data definida, os 16 membros da CIPA atuarão na prevenção de acidentes de trabalho e iniciarão os trabalhos efetivos com palestras, campanhas e workshops destinados aos 350 funcionários da autarquia.A CIPA é regulamentada pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), nos artigos 162 e 165, pela Norma Regulamentadora 5 (NR-5), contida na portaria 3.214, de 08.06.78, baixada pelo Ministério do Trabalho.