Como parte das obras da nova captação de água em andamento, nesse domingo (10) o Departamento de Água e Esgoto de Americana (DAE) e a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) realizaram modificações na entrada de energia elétrica do local.
Para a realização do serviço, essencial para a instalação das novas bombas da captação, que culminarão com a otimização do abastecimento na cidade, houve interrupção da captação de água bruta do Rio Piracicaba das 6 às 13 horas. Usuários reclamaram de falta d’água em dia de muito calor na cidade.
A autarquia frisa que o serviço é essencial para as obras de melhoria no abastecimento do município e pede a colaboração e compreensão da população por meio do uso racional da água, evitando desperdícios.ObrasDiariamente, 85 milhões de litros de água são captados do Rio Piracicaba pelas estações 1 e 2, que possuem, respectivamente, 55 e 41 anos de uso. Está em andamento a obra de construção da nova captação, que contará com grades mecanizadas e automatizadas com caixa de areia para remoção de sólidos e melhoria da eficiência do envio de água para os reservatórios, otimizando o abastecimento em Americana como um todo.A obra, cuja ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Diego De Nadai em fevereiro desse ano, tem um investimento total de R$ 14,5 milhões.