Os recursos são provenientes de convênio firmado com a Caixa Econômica Federal, por meio do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), linha de crédito para a realização de obras viárias e de saneamento a juros abaixo do valor de mercado. A assinatura do convênio foi feita, no dia 19 de novembro, pelo prefeito Chico Sardelli, que também contemplou recursos que serão utilizados pela Administração Municipal para recapear diversas vias públicas.
“Esse financiamento tem uma importância muito grande porque vai permitir que o DAE acelere principalmente as obras de troca de rede. O nosso programa ‘Água na Torneira’ precisa dessas trocas, pois Americana tem uma rede muito antiga, sendo obsoleta em muitos locais. Esse investimento vai permitir velocidade na troca da rede desses dois bairros”, explicou o superintendente do DAE, Carlos Cesar Gimenez Zappia.
Ele também destacou a importância da construção da nova estação elevatória na região da Praia Azul. “Essa é uma elevatória final, que fica em um ponto baixo, ao lado da represa. A nossa elevatória atual está velhinha e não aguenta mais toda a demanda de crescimento que aconteceu na região”, comentou Zappia.
A entrega das documentações e propostas das empresas interessadas em participar dos processos licitatórios ocorrerá nos dias 11, 12 e 13 de janeiro de 2022, sendo cada dia para uma das concorrências. O edital estará disponível, após a publicação no Diário Oficial neste sábado, no site www.daeamericana.com.br, no link “Editais e Licitações – Concorrência”.