O prefeito de Sumaré Luiz Dalben (PPS) recebeu, na última sexta-feira, dia 24, membros da Associação de Moradores do Villa Flora para discutir o controle de acesso no bairro. Na reunião, ficou decidido que será criada uma comissão de moradores e colaboradores da Prefeitura, a fim de buscar a melhor solução para o assunto, analisando a viabilidade e todos os aspectos legais com relação à instalação e funcionamento da cancela, que está desativada a pedido do Ministério Público.
A maioria dos moradores defende o controle de acesso ao bairro, ou seja, que a entrada de visitantes só seja liberada após a realização de um cadastro. A comissão ??? que já está sendo criada ??? estudará todas as possibilidades, considerando também o fato de que o bairro está localizado às margens da Avenida da Amizade, que faz a ligação entre importantes regiões de Sumaré e, portanto, possui grande fluxo de veículos. O funcionamento da cancela poderia causar impactos significativos no trânsito, principalmente nos horários de pico.
???Decidimos criar uma comissão para buscar, em conjunto, a melhor solução para este assunto. Estamos de portas abertas para atender os moradores da nossa cidade, para ouvir e discutir juntos melhorias para os bairros. A participação popular é essencial no processo de desenvolvimento do município???, comentou o prefeito Luiz Dalben.
O Villa Flora conta com cerca de 12 mil moradores. Participaram da reunião com o prefeito, por parte da associação, a diretora superintendente Denise Barja, o advogado Ricardo Juste e os síndicos Geraldo Moraes, Gilberto Martins e Fábio Basso. Integrarão a comissão membros da Associação e síndicos do bairro, além de colaboradores municipais das secretarias envolvidas, como trânsito, segurança e Procuradoria Geral. Devem ser convidados ainda membros do Ministério Público.