Sumaré soma 69 casos confirmados de dengue este ano. A Secretaria de Saúde divulgou hoje a atualização de dados segundo o Instituto Adolfo Lutz.
O Jardim João Paulo 2º, na região central, continua sendo o bairro com maior número de casos confirmados, mas outras da cidade também preocupam a equipe antidengue da Prefeitura.
Segundo o gerente do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), Ricardo Telli, a ação de nebulização realizada no mês de janeiro já apresentou bons resultados no João Paulo 2º. ???O número de notificações da dengue no João Paulo 2º diminuiu drasticamente após a ação de nebulização realizada em parceria com a Sucen (Superintendente de Controle de Endemias)???, comentou.
Em 2013, Sumaré registrou quase 2,5 mil casos de dengue, o equivalente a praticamente 1% da população da cidade. O recorde histórico da epidemia foi em 2007, quando a cidade registrou 3.699 casos positivos. No entanto, a Secretaria de Estado da Saúde trabalha com a possibilidade de a doença atingir novamente 1% da população agora em 2014.