A Gama (Guarda Municipal de Americana) realizou sua terceira prisão em flagrante por tráfico de drogas em 24 horas. Entre a tarde da última quinta-feira (26) e desta sexta (27), três homens foram presos. O total de drogas apreendidas nas três ocorrências corresponde a 340 pinos de cocaína, 795 gramas de maconha, 25 pedras de crack e 18 gramas de 99 (cocaína com 99% de pureza).
Equipes do Canil e da Romep (Ronda Ostensiva Municipal Especial Preventiva) patrulhavam pelo Parque da Liberdade e faziam buscas por locais conhecidos como pontos de tráfico e abordaram, por volta das 14h40, o ajudante de distribuição T.A.M., de 29 anos, na Rua Serra das Palmeiras.
Ele tinha R$ 45 guardados em um maço de cigarro e depois de fornecer seu endereço, os guardas se dirigiram ao local para realizar buscas por entorpecentes. A esposa do ajudante admitiu aos GCMs que o marido era usuário de drogas e entregou a quantidade de dez gramas de maconha.
A advogada do suspeito foi chamada e compareceu ao endereço, e acompanhou os guardas nas buscas no interior da residência, já com a devida autorização da moradora. Depois de localizarem mais R$ 170, um dos patrulheiros encontrou um pote com seis pinos (três gramas) de cocaína sobre a caixa de energia elétrica na garagem da casa.
T.A.M. havia sido levado à delegacia na quinta-feira junto de T.D.S., de 25. Ambos foram abordados juntos na Rua Serra do Japi, no mesmo bairro, quando na casa do segundo foram encontrados 785 gramas de maconha e 336 pinos de cocaína escondidos no forro da residência ??? e foi preso em flagrante por tráfico. Na ocorrência, T.A.M. prestou depoimento e foi liberado.
Desta vez, por haver elementos que comprovassem a posse da quantidade de drogas e do dinheiro, e de precedentes como a averiguação do dia anterior e o fato de o ajudante já ter passagens anteriores pela polícia por tráfico, o delegado Antonio Donizete Braga determinou sua prisão em flagrante. Ele foi transferido para a Cadeia Pública de Sumaré.