O Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” (HM) realizou nesta terça-feira (2) uma solenidade em comemoração ao Dia do Hospital, celebrado nesta data. O objetivo foi homenagear a instituição e todos os profissionais que atuam no local.
O evento contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Gleberson Miano, do diretor do Hospital Municipal, José Carlos Marzochi; da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Americana, Maine Najar; dos vereadores Léo da Padaria e Marco Antonio Alves Jorge, o Kim; do presidente da Fusame, Sérgio Luiz Mancini; da coordenadora da Capelania que atua no hospital, Odenir Guimarães, da equipe dos Anjos da Alegria; além de servidores da Secretaria Municipal de Saúde e do Hospital Municipal.
O diretor do hospital agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância do trabalho dos funcionários. “Estamos em um ambiente comparado a um hospital particular, olha a importância do trabalho de vocês, agradeço imensamente a todos”, afirmou Marzochi.
Gleberson falou sobre o desafio enfrentado pela saúde pública. “Gostaria de agradecer pela existência do SUS. O que seria da nossa população se não fosse o SUS?”, indagou o secretário. “Infelizmente não conseguimos fazer tudo o que gostaríamos, mas podem ter certeza que fazemos tudo o que está ao nosso alcance”, ressaltou.
Durante a solenidade, foram homenageadas duas servidoras representando os funcionários da Fusame e da Prefeitura que atuam no HM: a assistente social Evelene Marchini e a enfermeira Aparecida Francisco dos Santos Costa, pelos serviços prestados à população.
Também participaram do evento e foram homenageados, Vera e Luiz Bordon, pais do primeiro bebê nascido no Hospital Municipal, Samuel Bordon, no dia 4 de maio de 1982. O HM foi inaugurado em 1º de maio daquele ano.
A solenidade contou ainda com uma apresentação do violinista Fernando Viana Inácio e com a exibição de um vídeo institucional sobre o Hospital Municipal, além da exposição de fotos históricas, que registraram momentos como a construção e a inauguração do local.