A Prefeitura de Americana fiscalizou ontem (2) 26 carros de táxis em diversos pontos do município. O objetivo é coibir a atuação clandestina de taxistas e também checar a regularização dos carros e dos motoristas, que precisam trabalhar com autorização municipal.
 Dentre os documentos solicitados estão os alvarás de permissionário ou auxiliar, além da documentação do condutor do veículo. Caso o condutor não seja autorizado a trabalhar no município, ele receberá uma advertência e caso continue o trabalho irregular ele será multado. Apenas um veículo apresentou a falta de alvará do auxiliar, isto é, o motorista autorizado a dirigir o carro do permissionário. Ele foi solicitado a remover o táxi de trabalho e regularizar sua situação. 
Para regularizar, o auxiliar precisa comparecer à Prefeitura, no setor de Protocolo, e solicitar a inclusão de seu trabalho junto ao permissionário. Após solicitação, a Setransv analisará o caso e fará, caso seja possível, a inclusão do taxista no Cadastro de Atividade. Em seguida, o alvará será expedido.