da BBC.Brasil- Eduardo Marciano tem uma mensagem para o governo brasileiro: “Eu quero receber pelo trabalho que eu fiz.” O empresário brasileiro reivindica o pagamento de US$ 100 mil referentes a serviços de transporte realizados à comitiva da presidente Dilma Rousseff durante viagem a San Francisco, nos Estados Unidos, no início de julho. Teriam sido 25 carros, entre eles um caminhão, vans e diversas limousines.
“?? um absurdo essa história. ?? uma situação humilhante ter que falar para todo mundo para poder receber”, disse ele por telefone à BBC Brasil. Marciano, que é proprietário de uma empresa de transportes sediada nos EUA, tornou a queixa pública em uma mensagem no Facebook publicada na quinta-feira. Até a tarde desta segunda, o post havia sido compartilhado cerca de 14 mil vezes. “Publiquei porque não sei mais o que fazer. Jamais imaginei a repercussão.”
A assessoria de imprensa do Itamaraty confirmou nesta segunda-feira que este pagamento não havia sido realizado até a última sexta-feira, mas afirmou que estão sendo tomadas “todas as providências para que ele seja feito o mais rápido possível.” O Itamaraty não soube informar os motivos da demora no pagamento e nem se outras contas relativas à viagem ainda precisam ser pagas. A assessoria também não confirmou se o valor informado por Marciano está correto.