Na tarde desta quinta-feira, um rapaz, alegando ser jardineiro, invadiu um residência no Jardim Europa, Santa Bárbara d’Oeste, mas acabou preso em flagrante.
A vítima atendeu o indivíduo em sua residência, para quem havia solicitado um orçamento de jardinagem. O rapaz, então pediu um copo d’água e já dentro da casa, o indivíduo mostrou a arma e anunciou o roubo, dizendo saber que a vítima havia recebido uma quantia. A vítima reagiu ao roubo e logo apareceu um comparsa do criminoso, que pegou a arma que havia caído no chão, agredindo a vítima com diversas coronhadas na cabeça. A dupla levou R$3.000.
A polícia foi acionada. Durantes as buscas, a polícia se deparou com um veículo GM Classic de cor branca onde um rapaz desceu e foi em direção a outro veículo, um Polo de cor preta que estava estacionado. Ao ser abordado, constatou-se que o rapaz, chamado Talles, estava com R$1310 no bolso da bermuda, e, após breve relutância, confessou ter participado do roubo, bem como relatou a participação de outro indivíduo conhecido pelo apelido de “Japão”.
Em seguida o GM Classic de cor branca foi abordado e no painel foi encontrado um simulacro de pistola metálica de cor preta (pressão). O rapaz já identificado, Talles, levou os policiais até a casa do comparsa, que também confessou a participação no crime, indicando a localização do dinheiro roubado e da motocicleta usada na fuga. No local em que o dinheiro estava – dentro de uma Bíblia – havia também 8 porções de cocaína e três cartuchos intactos de munição calibre. 40.
Os infratores confessaram que a partilha do roubo foi entre eles e a pessoa que passou as informações sobre a vítima. Eles não identificaram quem seria a pessoa.
A vítima reconheceu Talles como indivíduo que anunciou o roubo
Partes e objetos apresentados no Distrito Policial de Plantão, onde foi ratificada a Talles e Marcelo voz de prisão e por estar em flagrante nos termos do artigo 157 do Código Penal. A outra parte envolvida Jonathas, condutor do veículo GM Classic, foi arrolado como testemunha e liberado.