Imagem Ilustrativa
As proprietárias de uma égua e uma mula prestaram queixa no plantão da Polícia Civil de Santa Bárbara d’Oeste, na tarde deste sábado (21), por suspeitarem que os animais vêm sofrendo abuso sexual por um ser humano. O suposto crime teria até o suspeito, segundo as mulheres, um idoso que mora no entorno do sítio onde ficam os animais, no bairro Mollon.
De acordo com o boletim de ocorrência (BO), uma adestradora de animais e uma auxiliar de almoxarifado procuraram a polícia depois de receberem a informação do veterinário de que havia sêmen humano na genitália das equinas, a manga larga Lady e a mula da raça pega, Maia.
Em 15 de novembro, Maia, de seis anos, apresentou um corrimento e irritação na mucosa vaginal. O laudo veterinário apontou a presença de sêmen humano. Dois dias depois, o mesmo problema foi detectado em Lady e o diagnóstico se repetiu.
Ambas suspeitam que um idoso que mora nas proximidades do sítio, onde os animais ficam soltos no pasto durante o dia, tenha sido o autor do abuso sexual. O caso foi registrado no plantão da Polícia Civil como não criminal.
Pelo Código Penal, abuso ou mau-trato de animais domésticos ou silvestres é crime e prevê detenção de 3 meses a 1 ano e multa. O texto da lei 9.605/98, no entanto, não tem texto específico sobre o abuso sexual de animais.TODODIA