A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo vai receber cerca de mil servidores para atuarem nas áreas de apoio das escolas de todo Estado e também na área administrativa de Diretorias Regionais de Ensino. A nomeação feita pelo governador Geraldo Alckmin foi publicada na edição desta terça-feira, dia 17, do Diário Oficial do Estado e também está disponível no Portal da Educação.Na região de Campinas são 84 agentes de organização que irão atuar nas unidades escolares. Também passaram por concurso público e ingressam agora na rede 6 oficiais administrativos, que serão lotados nas regionais da Secretaria.
Os agentes de organização escolar têm entre suas atribuições zelar pelo bem-estar dos alunos e pela estrutura física da unidade de ensino, orientar os estudantes quanto às normas de conduta previstas no regimento escolar, controlar a movimentação dos alunos nas dependências da escola e auxiliar na manutenção da disciplina geral. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o salário é de R$ 908,21.
Os oficiais, que atuam nas diretorias de ensino, auxiliam no desenvolvimento de atividades técnicas e administrativas que cabem às regionais de ensino que administram as escolas da rede. O salário inicial dos será de R$ 935,00 também para uma jornada de 40 horas semanais.