Um homem foi detido e preso por agentes da Guarda Municipal de Santa Bárbara d`Oeste depois de agredir a esposa em casa na rua Diadema, jardim Esmeralda. A ação da GM foi por volta das 0:20 já deste sábado. 
O caso envolve bebida, ‘contatinhos’ de celular e agressão. Os GMs chegaram ao local e encontraram J.R.S.M., 35, vendedor, dentro do carro tentando fugir. Ele foi abordado e a vítima S.C.D., 35, balconista estava sob a proteção de vizinhos. 
D. relatou que M. chegou em casa próximo a meia noite embriagado e que observou em seu celular mensagens de mulheres, iniciando questionamentos sobre o que leu. J. iniciou discussão e desferiu um soco em sua face a qual revidou para se defender não obtendo êxito sendo em seguida jogada ao solo e sofrendo novas agressões e ameaças.
J. dizia que se chamasse a polícia ele pegaria o facão e a mataria. Ela conseguiu escapar das mãos dele, gritou por socorro e escondeu o facão. Questionado, J. confirmou as mensagens alegando que foi agredido por S. e cortado a cabeça,  que não se recordava de ter efetuado soco no rosto dela. 
Realizada averiguação no carro foi localizado um facão Tramontina e uma carabina de pressão Rossi 5,5mm. Diante os fatos J.R.S.M recebeu voz de prisão pela prática de violência doméstica conforme a Lei 11340/06 e algemado em conformidade com o Decreto Lei 8858/16 e conduzido ao plantão policial onde a autoridade de plantão após tomar ciência do ocorrido ratificou a voz de prisão recolhendo J. na cadeia pública local onde permanecerá a disposição da justiça. A vítima passou por atendimento médico onde foi constatado lesões no braço e fratura no nariz e osso da face.J. passou por atendimento médico constatando corte superficial na cabeça.