Impressionante a manifestação deslavada dos poucos mensaleiros do PT- Partido dos Trabalhadores presos no complexo Penitenciário da Papuda em que agradecem o apoio e a ¨solidariedade política¨ dos recalcados e diminutos manifestantes. Mesmo na cadeia agridem a justiça brasileira e a inteligência do nosso povo. Dizem não aceitarem humilhação, etc. Que esquerda mais nefasta.
Quem pobre ou cidadão comum que cometeu qualquer ato ou infração tiveram um julgamento regado de embargos protelatórios (leia-se embargos infrigentes) Quem de nós pobres mortais pode em algum momento contratar importantes e seletos advogados para nos defender na mais alta corte: o Imponente Superior Tribunal de Justiça!? Com penas que chegam até 10 anos e 11 meses, estarão os condenados segregados a celas individuais e a curtíssimo prazo irão para prisão domiciliar e logo surgirão como pré – candidatos a cargos eletivos, já que no Brasil políticos condenados podem retomar sua vida pública após 8 anos.
Nos dias de hoje a nossa esquerda possuida pelo poder dos executivos representam muito bem a nova e emergente elite brasileira! Deram as costas a ideologia e lá se foi o projeto Socialista. Não cabe em nossa imaginação o quanto milhares de militantes foram subjulgados nos porões da ditadura e quando não eliminados, mortos quando acreditavam que morreriam por uma causa a ser seguida por seus sucessores: companheiros e camaradas revolucionáios de um ¨povo heróico e retumbante¨.
Ledo engano, a ordem dessa nova casta era reformar e a aliança com a direita foi seu maior trunfo para chegar no centro do poder: a presidência da república. Então, danem-se o movimento Sindicalista:(a mais valia, os verdadeiros donos dos meios de produção…); o MST (Reforma Agrária em que 15 mil fazendeiros detem no País mais de 100 milhões de hectares), A reforma Urbana, a Reforma Política… A grande maioria desses veteranos militantes do PT e seus aliados estão lotados nos mais variados cargos público da Nação como: Petrobras, Banco do Brasil, Ministérios, Governos Estaduais, Prefeituras, com gordo e invejáveis salários, etc. Assim, não houve prisão de preso político mas sim político preso. Não na cadeia de verdade mas numa pequena marola, parafraseando Lula o néscio no episódio do mensalão. Enfim, esse fato reafirma a máxima: No Brasil prisão é para pobre!
PAULO CESAR CASSIN
Empresário