A vereadora Esther Moraes (PL) participou, no Palácio dos Bandeirantes,

da cerimônia de posse aos novos 24 conselheiros e seus respectivos suplentes do Conselho Estadual da Juventude. Formada por 12 representantes do poder público e outros 12 da sociedade civil, a nova composição do conselho terá a missão de propor diretrizes para ações governamentais voltadas à promoção de políticas públicas para a juventude em todo o território paulista.

Além dos novos membros titulares e suplentes, o Conselho Estadual da Juventude terá grupos de trabalho divididos em 11 eixos temáticos com a participação de diversos especialistas. Os temas são divididos em aprendizagem e empregabilidade juvenil; saúde: equilíbrio mental, físico e social; família e projeto de vida; empreendedorismo; esporte e lazer; direitos humanos, diversidade, equidade e inclusão; voluntariado e associativismo juvenil; jovem rural, turismo e meio ambiente; tecnologia e inovação; cultura e economia criativa; e cooperativismo.

Esther na posse do Conselho da Juventude

Outra novidade do Conselho da Juventude é a criação de grupos de trabalho das 15 macrorregiões e 63 microrregiões paulistas. Haverá ainda uma equipe institucional composta por gestores locais e conselheiros municipais e regionais. Como vereadora mais jovem da Câmara Municipal, Esther Moraes participou do evento representando Santa Bárbara d’Oeste.

SAIBA+ Eleição do Cons Tutelar tem 26 candidatos

A parlamentar afirmou que pretende atuar dentro do conselho pela Região Metropolitana de Campinas (RMC), pensando na questão da juventude e na criação de oportunidades para que os jovens mais vulneráveis consigam desenvolver o próprio potencial e atingir seus objetivos.

 

 

Câmara recebe alunos do CIEP Pedroso em reunião simulada

A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste recebeu, hoje (18), mais de 50 alunos do CIEP José Renato Pedroso durante a segunda reunião simulada do Câmara do Futuro. A sessão desta manhã contou com a presença do presidente do Legislativo, Paulo Monaro (MDB), e do vice-presidente, Celso Ávila (PV).

No total, os estudantes debateram nove requerimentos e três indicações. Parte dessas proposições era relacionada a melhorias no Parque do Lago, como uma indicação em que sugeriam a realização da operação tapa-buracos e outra em que solicitavam a roçagem e a limpeza em áreas públicas desse bairro.

Também durante a reunião, as professoras Elza de Lourdes Defavari Rosa e Maria de Lourdes Bertanha, da Associação dos Diabéticos de Santa Bárbara d’Oeste, conversaram com os estudantes sobre a importância da alimentação saudável e da prática da atividade física para a prevenção da diabetes.

Realizado pela Câmara Municipal desde 2003, com o intuito de aproximar os estudantes do Poder Legislativo, o Câmara do Futuro já contou com a participação de mais de 35 mil alunos.

Siga o Novo Momento no Instagram @novomomento