Candidatos que concorrem a uma vaga para os cursos técnicos de Canto, Dança, Regência e Teatro podem conferir a relação de convocados no site da Escola Técnicas Estadual (Etec) de Artes. A matrícula deve ser feita de forma remota, também pela página da escola, na próxima segunda-feira (17).
As datas são posteriores às dos demais cursos técnicos e de especialização devido à necessidade de realização das provas de aptidão online, ocorridas no último dia 5. Neste semestre, as avaliações foram aplicadas em ambiente virtual para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias.
Caso as vagas não sejam preenchidas, outras listas podem ser divulgadas exclusivamente no site da Etec de Artes. Cabe ao candidato acompanhar as possíveis convocações.
Documentos para matrícula
A matrícula dos convocados dependerá do upload legível dos seguintes documentos:
- documento de identificação (RG ou RNE);
- CPF;
- foto recente de rosto;
- histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Médio, contendo as notas de Português e Matemática da primeira série deste ciclo;
- declaração de conclusão do Ensino Médio, assinada por agente escolar da escola de origem, contendo as notas de Português e Matemática da primeira série;
- declaração de que está matriculado a partir da segunda série do Ensino Médio. Neste caso, também é necessário enviar uma declaração escolar contendo as notas de Português e Matemática da primeira série.
Aqueles que são ou foram alunos da rede de escolas estaduais
de São Paulo, devem enviar o Boletim Escolar Digital contendo
as notas de Português e Matemática da primeira série do Ensino Médio e Boletim Escolar Digital, a partir da segunda série do Ensino Médio, para fins de comprovação da série que está atualmente matriculado – os boletins poderão ser obtidos no site
da Secretaria de Educação.
Já os alunos das Etecs do CPS, além da declaração de conclusão do Ensino Médio ou da declaração de que está matriculado a partir da segunda série do Ensino Médio, poderão apresentar junto boletim online emitido no Novo Sistema Acadêmico (NSA) ou
no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga).
Candidatos que concluíram ou estão cursando o Ensino
Médio por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens
e Adultos (Encceja) devem fazer o upload legível de um dos seguintes documentos:
- histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Médio;
- declaração de conclusão do Ensino Médio firmada pela Direção da Escola de origem, contendo a data em que o certificado e histórico serão emitidos;
- declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre/termo da EJA; ou dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA;
- boletim de aprovação do Encceja emitido e enviado pelo Ministério da Educação (MEC);
- certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas, emitido e enviado pelo MEC;
- documento(s) que comprove(m) a eliminação de no mínimo quatro disciplinas dentre elas duas obrigatórias, Português e Matemática.
Quem realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)
até a edição de 2016, deve fazer o upload legível de um dos
seguintes documentos:
- certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio expedido pelos Institutos Federais ou pela Secretaria da Educação do Estado correspondente.
O candidato convocado receberá um e-mail para confirmação de matrícula.