O ex-jogador francês Eric Di Meco cumpriu uma promessa feita há dois anos, quando disse que “comeria um rato” se o lateral direito César Azpilicueta, então no Olympique de Marselha, fosse um dia convocado para a seleção da Espanha. O atleta, hoje no Chelsea, foi chamado por Vicente del Bosque pela primeira vez em fevereiro, e após alguns meses de pressão, Di Meco enfim pagou a aposta.

O francês, que foi lateral esquerdo do Olympique por 14 anos, comeu um rato cozido com maçãs durante um programa na rádio RCM. A brincadeira começou quando o presidente do Olympique, Jean-Claude Dassier, afirmou que Azpilicueta seria titular da seleção espanhola quando contratou o lateral junto ao Osasuna, em 2010. No ano seguinte, Di Meco fez sua infeliz promessa.

Eric Di Meco defendeu o Olympique de Marselha por 14 anos Foto: AFP Eric Di Meco defendeu o Olympique de Marselha por 14 anos Foto: AFP

Azpilicueta, 23 anos, vem tendo chances com Del Bosque, mas ficou fora da convocação final para a Eurocopa de 2012, quando a equipe espanhola conquistou seu terceiro título continental. No Chelsea, ele costuma disputar posição com o sérvio Branislav Ivanovic, que também joga como zagueiro.