A Fórmula 1 já não lista mais entre as prioridades da Globo. Com o baixo desempenho dos piloto brasileiro e agora com a saida de Felipe Massa, o interesse nacional pelo esporte deve cair ainda mais, com isso, a audiência das transmissões também.
Em dez anos, a Fórmula 1 caiu dos 21 para os 9 pontos de média, números que desanimam a Globo, que, não raro, deixa de exibir as corridas para prestigiar outros esportes ou eventos.
Todo este desgaste contribuiu para que as negociações entre a Globo e a Fox Sports avançassem. O canal por assinatura deseja investir na cobertura da Fórmula 1 já a partir do ano que vem e, a princípio, deve ter direito a exibir um compacto de 15 minutos com os melhores momentos de cada prova.
A transmissão das corridas na íntegra, no entanto, continuará nas mãos da Globo e do SporTV, seu canal por assinatura. Apesar da baixa audiência, o faturamento gerado com os patrocinadores da atração é alto e gira em torno dos R$ 62 milhões anuais.