Facebook vai proibir propaganda eleitoral na última semana

Política crítica, Brasil,

Facebook vai proibir propaganda eleitoral na última semana

2 de outubro de 2020

O Facebook anunciou, esta quinta-feira, que não vai aceitar nem permitir a publicação de novos anúncios políticos na semana que antecede as eleições presidenciais dos Estados Unidos. Com esta e outras medidas, a empresa de Mark Zuckerberg pretende reduzir os riscos de desinformação e interferência eleitoral através da rede social.

As eleições presidenciais nos Estados Unidos estão marcadas para o dia 3 de novembro e não é a primeira vez que se ouve falar em desinformação veiculada pelas redes sociais e interferência política. Até agora, Mark Zuckerberg manteve sempre uma posição inflexível quanto a uma política apartidária, tendo permitido constantes anúncios com mensagens falsas ou enganadoras tanto no Facebook, como no Instagram, e já tendo sido, por isso, confrontado pelo Congresso norte-americano.
Mas esta quinta-feira, o CEO do Facebook anunciou, numa publicação na rede social, que ia tomar medidas contra as “fake news” durante a campanha eleitoral.
BRASIL- No Brasil, cujas eleições municipais estão marcadas para o dia 15 de novembro, a rede social ainda não se pronunciou. Os candidatos ainda apostam na rede para atingir mais gente e consolidar os votos, ainda mais em tempo de pandemia.

Gostou? Compartilhe!