Revivendo a cultura caipira e sua grande característica imigratória a Santa Bárbara d’Oeste, a Feira das Nações 2018 resgata suas raízes e origens artísticas com a apresentação da Orquestra Barbarenses de Violas. Os violeiros subirão ao palco no Novo Pátio da Usina Santa Bárbara, no domingo (11), às 18 horas. A Orquestra trará em seu show a participação da dupla Cezar e Paulinho. Com entrada franca, pela primeira vez a Feira terá programação especial de teatro, circo e dança, além de experiências gastronômicas, nos três dias do evento, entre 9 e 11 de novembro.
A Orquestra Barbarense de Violas foi fundada em 20 de outubro de 2001 e tem como principal característica a música sertaneja raiz. O grupo é composto basicamente por violões e violas, contando com instrumentos complementares, como contrabaixo, percussão e teclado. Com mais de 40 anos de carreira e 29 CDs lançados, quatro DVDs e várias participações em projetos especiais, Cezar e Paulinho já entraram para a história da música sertaneja. Os irmãos se tornaram grandes nomes do estilo que tão bem traduz o modo de viver de milhões de pessoas no Brasil.
A Feira é uma grande celebração da história da cidade e comemoração do seu bicentenário em 2018. A identidade do município e a questão imigratória serão reverenciadas em atrações artísticas gratuitas em três dias de celebração, por meio da cultura e da arte regional, reunindo artistas dos mais variados segmentos artísticos, como teatro, dança, circo, orquestras, artes visuais e cultura popular, entre outros.
Evento
Realizada pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, com patrocínio da Caterpillar do Brasil e apoio da TRBR, por meio da captação de recursos via Lei de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura e Governo Federal, a Feira acontecerá entre os dias 9 e 11 de novembro com 12 restaurantes típicos das culinárias de diversos cantos do mundo explorados por entidades assistenciais, além de artesanato e shows.