A celebração da história de Santa Bárbara d’Oeste, da Usina Santa Bárbara, da volta do Santão ao seu local de origem e dos 20 anos de um dos eventos mais tradicionais da cidade. Tudo isso esteve reunido na edição 2017 da Festa da Negadinha da Usina, promovida no domingo pela Prefeitura e pela Associação dos ex-moradores da Usina. Mais de 12 mil pessoas estiveram no evento, realizado pela primeira vez no novo Pátio da Usina.
Assim como em anos anteriores, a Festa teve início com a missa na Capela Nossa Senhora de Fátima. Logo depois, o público curtiu as apresentações da Corporação Musical União Barbarense, Banda Bem Brasil e o show principal de Rodrigo José. Entidades do Município exploraram as barracas da Praça de Alimentação, com um cardápio completo e aprovado pelos participantes da 20a edição da Festa.
“A beleza maior da Festa não é pela organização dos espaços por parte da Prefeitura. Não é pela capela ou pelo Pátio da Usina. Mas sim pela presença de todos que celebram a história da Negadinha. ?? isso que faz sentido e é por isso que nós nos esforçamos todos os anos”, comentou o prefeito Denis Andia, ainda durante a Missa celebrada pelo padre José Carlos Pizzonia, o Zezinho. “Saibam que estamos trabalhando muito para a comunidade da Usina e para toda a nossa cidade avançar, com muita fé para que a nossa missão seja cumprida. Deus abençoe todos e a Negadinha da Usina”, completou o prefeito.
“A Festa da Negadinha superou todas as expectativas e celebrou os 20 anos com recorde de público. O sucesso da Festa refletiu também na região, onde pessoas de outras cidades puderam prestigiar esse belo evento. As entidades superaram as vendas. Muitas pessoas elogiaram o novo Pátio da Usina e a estrutura da Festa ??? apoiada pelo prefeito Denis Andia. Agradecemos a todos que prestigiaram e ajudaram a manter viva a história da Usina Santa Bárbara”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix. “Agradecemos a Prefeitura pelo empenho e pela organização em toda a festa, além claro da participação de toda a comunidade e dos barbarenses”, acrescentou Donizetti Leite, presidente da Associação de ex-moradores da Usina Santa Bárbara ??? Negadinha da Usina.