O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tornou-se o principal operador político da pré-campanha do senador Aécio Neves à Presidência da República pelo PSDB em 2014. Desde o segundo semestre de 2012, FHC, que lançou o senador candidato em dezembro, e Aécio cumprem juntos agenda de almoços e cafés com empresários e integrantes do mercado financeiro no eixo Rio-São Paulo.
SERRA E A GRANDE MÍDIA- FHC nunca teve espaço nas campanhas de Serra ou Alckmin, paulistas como ele. Agora, o ex-presidente aparece todo sorridente ao lado do mineiro. FHC joga todo seu prestígio junto a grande mídia para ‘vender’ Aécio.
A??CIO PATINA– As pesquisas intenção de voto ainda não dão muito crédito ao projeto Aécio, mas FHC tem levado o tucano mineiro a encontros com empresários. Em alguns encontros, aproveitaram para pedir ajuda financeira aos candidatos do PSDB na eleição municipal – o desempenho nas urnas era visto como determinante na montagem da candidatura para o Planalto em 2014.
A ação de FHC em prol de Aécio começou a se formatar após uma conversa entre os dois no apartamento do ex-presidente, em São Paulo, no começo de 2012. No encontro, os dois traçaram os principais movimentos para construir a candidatura não só no partido, mas em setores da sociedade.