Um homem correu bastante da polícia, foi pego em casa e foi preso por desacato esta sexta-feira em Santa Bárbara d’Oeste. Um amigo que tentou filmar a ação foi detido porque teria xingado os PMs.   
Equipes da Polícia Militas faziam patrulhamento no Jardim São Fernando e viram um homem entregando algo para o ocupante de um veículo GM Corsa. Com a aproximação da viatura, o carro deu linha e o rapaz correu e entrou na casa, com os PMs no encalço.
Na abordagem, ele lutou e fugiu deixando cair R$ 22 correu para outra casa na mesma rua mas foi seguido, quando iria ser abordado pelo Soldado Cazari o infrator agrediu do policial e fugiu novamente, mas logo à frente na via pública foi abordado e ofereceu resistência, sendo necessário o uso de força física moderada para contê-lo, bem como uso de algemas.
FILMAGEM- Um amigo do detido se aproximou e começou a xingar os policiais e filmar toda a ação. Então recebeu voz de prisão pelo crime desacato e saiu correndo a pé e foi abordado na rua do Centeio. Na fuga ele dispensou o aparelho celular que não foi localizado após abordagem. 
As equipes retornaram a residência de D, local da primeira tentativa de abordagem, e com autorização de sua amásia a residência foi vistoriada e diante de sua presença foram localizadas 4 munições de calibre 38 dentro de uma cômoda envoltas em uma touca preta. 
D. foi preso em flagrante delito pelo crime de posse irregular de munição e foi recolhido a cadeia pública de Sumaré, enquanto A, irá responder pelos crimes de desacato, desobediência e resistência.
Indiciado 01: D.S.A, Pintor. Possui processos por Homicídio, tráfico de drogas, entre outros. Egresso do sistema penitênciário em 2017.
Indiciado 02: A.M.V, Montador. Possui processos por Homicídio, Roubo, Furto, Tráfico de drogas, Associação para o tráfico, entre outros. Egresso do sistema penitênciário a três meses.
Equipe CFP- 1° Ten Bruno, Cb Barreto e Sd Cazari
Equipe CGP- 2° Sgt Denílson, Cb Almeida e Sd Leandro