Uma das datas mais movimentadas e tradicionais para as floriculturas brasileiras está chegando. A relevância do Dia de Finados, que será celebrado nesta sexta-feira, dia 02 de novembro, para o segmento só perde em volume de vendas para o Dia das Mães, para o Dia dos Namorados e para o Dia Internacional da Mulher. Na Esalflores, maior floricultura do país, a expectativa é de um aumento de 5% nas vendas em comparação ao mesmo período do ano passado.

Com mais de 20 anos de história no segmento, a Eslaflores aposta anualmente na venda de crisântemos para a data. Neste período, a opção corresponde a cerca de 90% dos produtos comercializados. Para este ano, a empresa  estima vender mais de 45 mil vasos de crisântemo, que serão comercializados pelo preço de R$ 9,90 na opção com vaso de plástico e por R$ 13,90 com vaso de barro. As duas opções são compostas por cinco mudas cada. Todos os crisântemos são produção própria da Esalflores e estarão disponíveis nos 55 pontos de venda da floricultura espalhados pelo Brasil.

“O crisântemo é a flor carro-chefe do Dia de Finados, e todos os anos nós procuramos desenvolver e oferecer opções variadas, de qualidade e com preços justos. Além disso, quem visitar nossas lojas, vai encontrar também inúmeras outras possibilidades para homenagear as pessoas amadas de várias formas. Teremos opções para todos os gostos e bolsos”, detalha Bruno José Esperança, diretor geral da Esalflores.