Foto reprodução – Visita no Posto do Zanaga
Após visitar o Posto de Saúde do Zanaga, na madrugada desta quarta-feira, o vereador de Americana Juninho Dias (PMDB) foi até o Hospital Municipal com o intuito de fiscalizar as escalas dos profissionais e o atendimento no local. A ação do vereador terminou em confusão e registro de boletim de ocorrência. 
Análise- Jr Dias vai conseguir dar cara de povo ao gov Omar? 
Segundo Juninho, ele foi ao Posto do Zanaga por volta da 00h30 sendo prontamente atendido. Foram apresentadas a ele as escalas, o andamento do atendimento bem como a situação dos materiais da unidade. Ao sair, o parlamentar resolveu fazer o mesmo no HM, aproximadamente 2h. Chegando ao local, Juninho afirma que foi mal atendido pela assistente social Márcia e, ao pedir para falar com a enfermeira chefe, esperou aproximadamente 40 min por um retorno da funcionária.
Ao questionar a situação e a demora do retorno ao seu pedido, Juninho afirma que Márcia estava em sua sala sob ‘escolta’ de um guarda municipal na porta, que não teria permitido sua aproximação dizendo que a assistente estaria ocupada. A situação terminou em bate boca e boletim de ocorrência não criminoso por parte da funcionária. 
“Eu fui pra ajudar, ver a situação, se estava faltando algum material, assim como fiz no posto do Zanaga, que estava faltando papel toalha, por exemplo. Não entendi a má recepção e a negativa em me fornecer as informações. O secretário de saúde autorizou a fiscalização. ?? função do vereador”, disse Juninho. 
BO – No boletim, Márcia afirma que foi dado o atendimento ao vereador e que ele foi informado de que naquele período haviam somente plantonistas no local e o contato com a administração seria possível somente durante o dia. A funcionária ainda afirma que a entrada de Juninho não foi permitida para preservação dos pacientes que estavam em atendimento.