Tudo definido para as semifinais brasileiras da Libertadores. Na noite desta quarta-feira (29), Internacional e Flamengo selaram seus destinos na competição mais importante do continente. As duas equipes entraram em campo no Beira-Rio com mais de 46 mil torcedores presentes.
E o futuro é mais alegre do lado Rubro Negro, que graças à vantagem conquistada na primeira partida, após vencer por dois a zero, retorna as semifinais da competição após 35 anos.
Depois de um primeiro tempo equilibrado, com algumas chances perdidas do lado do Mengão, a segunda etapa reservava toda a emoção.
Aos 16 minutos, D???Alessandro bateu falta e Rodrigo Lindoso fez de cabeça. Com a vantagem e empurrado pela torcida, o Inter foi totalmente para cima e bombardeava a área flamenguista. Mas em uma dessas tentativas veio o golpe mortal. Bruno Henrique pegou uma sobra aos 39, correu quase todo o campo e não foi fominha, tocou para Gabigol que não perdoou. Final, Internacional um, Flamengo um.
Com o resultado, o Fla sacramentou a classificação e agora terá como adversário o Grêmio. Do outro lado da chave, o Boca Juniors já garantiu uma vaga na semifinal depois de eliminar a LDU, do Equador. A equipe argentina agora espera a definição no duelo entre Cerro Porteno, do Paraguai, e River Plate para conhecer o adversário das semis. A vantagem está com o River que venceu o primeiro jogo por dois a zero.
E você acha que não tem mais nada para hoje? Deixa que eu te conto o que esta quinta-feira reserva para os torcedores. Pela Sul-Americana, Fluminense e Corinthians lutam por uma vaga nas semifinais. O jogo de ida terminou em zero a zero, agora, as duas equipes entram em campo no Maracanã para definir quem avança e quem dá adeus à competição. A bola rola à partir das 21h30, horário de Brasília.