O mercado norte americano é um dos grandes importadores de pão de queijo mineiro e foi a primeira aposta da Forno de Minas internacionalmente. A tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil participará de algumas feiras no país durante o mês de setembro e outubro.
Neste final de semana, 7 e 8 de setembro, a marca estará presente na Nourished Festiva Dallas, um evento direcionado ao consumidor final que é voltada para alimentos Glúten Free. Vale ressaltar que a Forno de Minas já obtém o selo Glúten Free desde 2018 e foi uma das três primeiras empresas a possuírem a certificação. Já no dia 25 de setembro, a indústria chega na feira GFS Show Orlando, organizada pelo distribuidor Gordon Food Service para seus clientes no setor de food service. Logo em seguida, nos dias 1° e 2 de outubro, será a vez da GFS Show Grand Rapids, no Michigan.
De acordo com a Gerente de Comércio Exterior da Forno de Minas, Gabriela Cioba, a participação da empresa em feiras de alimentos tem papel crucial na construção da categoria, conhecimento da marca e do mix de produtos, gerando ainda mais oportunidades de ampliação dos negócios.
O setor internacional da tradicional empresa de alimentos é um dos que mais crescem na empresa e com metas de triplicar a receita da empresa até 2024. Atualmente, a Forno exporta também para 18 países: Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Peru, Uruguai, Emirados Árabes, Japão, Guatemala, El Salvador, Panamá, Costa Rica, Colômbia, Paraguai, México, Argentina e China.