O deputado estadual Chico Sardelli (PV) promoveu esta sexta (11/11) reunião da Frente Parlamentar pelo Fortalecimento do Trabalho Rural e Sustentabilidade no Estado de São Paulo, da qual é coordenador. O objetivo foi estabelecer uma agenda para a discussão de propostas de políticas públicas para a geração de trabalho e renda.
Por sugestão do presidente da Federação dos Empregados Rurais Assalariados do Estado de São Paulo (Feraesp), Elio Neves, audiências serão agendadas com secretarias estaduais para apresentação de uma pauta pertinente a cada situação enfrentada pelo trabalhador rural. “A intenção é propor uma agenda positiva como saída para esse momento de crise, discutindo desde questões de saúde, emprego, renda e abastecimento. A crise é real e precisamos de criatividade para enfrentá-la”, comentou.
Sardelli ressaltou que existem programas de governo que podem ser aplicados para incentivo ao trabalho rural, “otimizando o que já existe”. Elio Neves observou que existe uma situação preocupante com a precarização do trabalho rural e a perda de benefícios.
Participaram também da reunião Matheus Santos, assessor do Sindicato dos Empregados Rurais Assalariados, Carlos Cardoso, diretor sindical, Mário Campos, vereador eleito pelo PV em Américo Brasiliense e Kiko Danieletto, coordenador político.