Os patrulheiros da Gama (Guarda Municipal de Americana) localizaram uma central de distribuição de drogas, que funcionava em uma residência no Residencial Jaguari, em Americana. A ação ocorreu por volta das 19h desta quinta-feira (dia 20). No local foram apreendidos 175 pedras de crack com 80g, balança de precisão, seis celulares, R$ 647 em dinheiro e 140g de pó branco (usado para batizar a droga). Além de uma munição de ponto 40 (uso exclusivo das forças policiais). Foram presos três rapazes. Outro suspeito que também estava na casa conseguiu fugir.
Apurações preliminares dão conta que o local abastecia pontos de venda de droga em vários bairros de Americana. Por volta das 19h, um denunciante entrou em contato com a Gama, através do telefone 153 informando, que no local funcionava um depósito de entorpecentes. Quando chegaram no endereço informado, os GCMs Aguilera e Siderlei avistaram o desempregado H.P.S., 20, no portão da casa. Mas em seguida, ele correu para dentro da casa. Ele conseguiu escapar pelos fundos da residência. Outros dois jovens, o mecânico T.S., 18, e o estampador J.A.B., 19, foram abordados no corredor que dá acesso a cozinha e quarto da residência. O ajudante geral L.P.S., 26 (irmão de H.P.S., 20 – que fugiu) também foi abordado no quarto dele, mas não esboçou resistência.
Foram apreendidos na cozinha nove kits contendo 15 pedras de crack e o restante espalhado pela mesa. Em um dos quartos, também tinha uma munição. Questionados sobre o envolvimento com o tráfico de drogas, apenas o mecânico confessou que recebia R$ 50 para cada kit de droga vendido. Levado s ao plantão policial, os três jovens foram autuados em flagrante sob acusação de tráfico de drogas e depois encaminhados a Cadeia de Sumaré. O rapaz que fugiu será investigado pela Polícia Civil.