Um rapaz e um menor foram detidos na tarde deste sábado (31) no bairro Parque da Liberdade pela GAMA (Guarda Municipal de Americana). Eles foram pegos no momento em que abriam um balde que estava enterrado em uma mata ??? no balde havia 1.200 gramas de maconha, já fracionada para venda.
A ocorrência foi iniciada por volta das 16h30. As equipes tinham informação de denúncia anônima de que uma área verde do bairro era usada para estocar entorpecentes. Os GCMs V.Miranda e Mikolay, que patrulhavam pelo local, viram dois indivíduos de bicicleta nas proximidades do local.
A suspeita dos patrulheiros aumentou quando a dupla entrou na mata. Os guardas, então, estacionaram a viatura e acompanharam os suspeitos a pé pela mata a uma distância que não os fizessem ser percebidos. Foi quando os GCMs viram que eles se abaixaram perto de uma árvore e abriram a tampa de um balde plástico que estava enterrado escondido. Neste momento foi feita a abordagem.
O maior tentou escapar, mas foi contido por Mikolay. A droga somou mais de cem porções, já que a maconha estava fracionada em 18 porções maiores e o restante estocada em pequenos sacos plásticos em quantidade. Além do entorpecente foram apreendidos dois celulares e pouco mais de R$ 200 em dinheiro e as bicicletas dos acusados.
O delegado Robson Gonçalves de Oliveira registra neste momento a ocorrência, cabendo a ele a decisão de recolher o maior de idade em flagrante por tráfico. O menor deverá ser liberado na presença da mãe.