A Guarda Municipal de Sumaré apreendeu duas adolescentes de 15 e 16 anos, acusadas de matarem com paulada e facada um ambulante de 52 anos, no bairro Santa Clara, região do Matão, em Sumaré no sábado, 27. O corpo foi localizado na tarde de ontem, 29, pelos GCMs.
No último sábado à noite (27), em sua residência o ambulante João Guimarães, teria discutido com a ex-namorada de 15 anos, a adolescente não aceitava o fim do relacionamento em dezembro do ano passado. A amiga da menor, de 16 anos, foi defendê-la e atingiu o ambulante com uma paulada. Em seguida, a namorada teria efetuado pelo menos 4 facadas e ateado fogo que ficou parcialmente carbonizado.
Após o crime, roubaram objetos da casa e colocaram no veículo ( GM/Monza) da vítima, e chamaram um amigo maior para levar os objetos até a casa de uma terceira adolescente. O veículo foi abandonado.
As adolescentes foram levadas ao plantão policial de Sumaré, onde foi registrado o caso por latrocínio. A polícia pediu a internação das duas adolescentes.