Esbanjando humildade, carisma, atenção e com uma história de vida de um verdadeiro campeão, Giba, um dos melhores jogadores da história do voleibol mundial, deu um show na Clínica do Circuito Sesc Verão: “O Voleibol como um esporte para todos”, que aconteceu nesta tarde, 23/02, no Ginásio Mário Antonucci, no Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha (Centro Cívico).

A 21ª edição do evento do Sesc em parceria com a Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Esportes de Americana, e Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste) reuniu dezenas de crianças e adolescentes, e contou com a presença do prefeito Omar Najar, do vice-prefeito, Roger Willians, do secretário de Esportes, Edilson Bissoli, e representantes do Sesc e Sincomercio.
O ponteiro iniciou a clínica contando um pouco da sua história de vida e profissional. Antes de se tornar o grande campeão dentro de quadra, Giba foi um vencedor fora dela, tendo que superar uma leucemia – doença maligna que atinge a medula óssea – aos quatro anos de idade.
Depois de um bom bate papo com os alunos do núcleo de vôlei do Sespa (Serviço Social Presbiteriano Americana), do Soma (Serviço de Orientação Multidisciplinar para Adolescentes de Americana), além de vários munícipes, o ex-jogador fez várias atividades na prática junto aos alunos, deixando o ensinamento bem descontraído.
Pelos serviços prestados ao esporte nacional e mundial, e agradecendo pela clínica esportiva realizada em Americana, o prefeito Omar Najar entregou uma placa comemorativa ao ex-jogador Giba, que agradeceu pela recepção e homenagem, e ressaltou a importância do projeto Circuito Sesc Verão. “O projeto é essencial. A gente tem que mostrar para as crianças que elas são capazes. O fato de estar aqui não é uma coisa distante, pois todo mundo pode, todo mundo consegue, basta se dedicar e nunca se esquecer de ir para a escola”, enfatizou.
Carreira ??? Defendendo a seleção brasileira durante duas décadas em 26 anos de carreira, Giba conquistou três títulos Mundiais (2002, 2006 e 2010), foi campeão oito vezes da Liga Mundial e ganhou três medalhas em Jogos Olímpicos (ouro em Atenas-2004, prata em Pequim-2008 e Londres-2012). O eterno campeão foi eleito o principal jogador dos jogos Olímpicos de 2004, da Liga Mundial e do Campeonato Mundial de 2006 e da Copa do Mundo de 2007.