O Grupo Giovannetti de Choperias (Campinas SP) acaba de implantar seu próprio sistema de delivery online. Por meio de um software especialmente desenvolvido pela BGA Systems, empresa que atende o Grupo também no sistema interno de gestão e lançamento de produtos, o cliente realiza seupedido com mais rapidez e comodidade, com apenas um clique, a partir de qualquer dispositivo móvel ou computador. 
O sistema, acoplado ao website www.giovannetti.com.br, na aba delivery, deve alavancar o serviço de entregas em domicílio em 30% nos primeiros meses, com perspectivas de atingir 50% futuramente. Atualmente, o call center do Giovannettiregistra uma média de 250 pedidos de entregas por semana. “Detectamos a necessidade de atender o público online com a mesma excelência prestada por nossos demais serviços e por isso optamos por construir um sistema próprio, diferente dos existentes no mercado. Foram necessários 12 meses para a implantação de todo o processo e investimentos em treinamento, aquisição do software, atualizações no website do Giovannetti e infraestrutura para atender ao aumento da demanda. Além disso, também nos associamos aoaplicativo I Food, com a finalidade de intensificar a comunicação com essa parcela de público cada vez mais ávida por agilidade e comodidade”, diz a gerente de marketing e eventos do Giovannetti, Karina Nascimento. 
O sistema de delivery online é bastante descomplicado. Basta acessar o site do Giovannetti e clicar na aba delivery, no canto superior direito. No primeiro acesso será necessário informar o CEP e o número do endereço de entrega para verificar se o local faz parte da área de abrangência do serviço.