Dois homens acabaram presos em flagrante na tarde do sábado (28), após serem surpreendidos pela Polícia Militar instalando um dispositivo conhecido como “chupa-cabra” em caixas eletrônicos da agência da Caixa Econômica Federal na Avenida Emílio Bosco, região do Matão, em Sumaré.
De acordo com a ocorrência registrada, os policiais da 2ª Companhia da PM desconfiaram da movimentação dos suspeitos dentro da agência e conseguiram abordar um deles ainda no local. O segundo criminoso havia fugido, mas foi localizado pouco depois, ao ser flagrado em um automóvel marca Fiat e modelo Argo de cor branca nas proximidades.
Durante a averiguação, os caixas eletrônicos manipulados pelos golpistas foram identificados e preservados pelos policiais. No mesmo momento, uma vítima se apresentou à equipe relatando que seu cartão havia sido “retido” na máquina, confirmando a atuação dos estelionatários.
A equipe de segurança e monitoramento da Caixa confirmou que os criminosos também haviam praticado o golpe nas cidades de Holambra e Aguaí no mesmo dia. A ocorrência foi apresentada à Polícia Federal de Campinas, que assumiu a investigação. Os dois suspeitos foram autuados por estelionato e seguem à disposição da Justiça.
Leia Mais notícias da cidade e região
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP