Na noite de ontem (20), foi realizado o primeiro ato de apoio à greve do Poli e Fatec. Alunos, funcionários, professores e simpatizantes se reuniram em frente a escola Polivalente de Americana para conversar e discutir as demandas da categoria. Eles também fecharam as vias da avenida Nossa Senhora de Fátima para a mobilização.
De acordo com Branca Paulino, uma das organizadoras do ato, o DCE e o Grêmio do Polivalente (presidente Júlia Queiroz) está se organizando para uma nova manifestação na terça-feira (25). Um ônibus fretado sairá de Americana com destino a São Paulo, onde alunos e professores de Fatec’s e Etec’s farão passeata em frente ao Masp.
Reivindicações dos professores – A categoria reivindica
reajuste salarial e a consolidação de um plano de carreira que permita
aos professores e funcionários uma progressão salarial, conforme o tempo
de serviço.
DCE (Diretório Central do Estudantes) Fatec – O DCE da Fatec é o maior diretório do Brasil entre as instituições públicas de ensino superior. Conta com cerca de 65 mil alunos espalhados pelas 56 unidades do Estado de São Paulo. Branca Paulino é diretora de Ação Social e Regional Campinas pelo DCE e diretora de esportes da LAF (Liga Atléticas) da Fatec. Também é uma das organizadoras dos atos de apoio a greve, junto com a presidente do Grêmio Estudantil do Polivalente, Júlia Queiroz.