Começou a guerra por conta do passe livre aos sábados em Santa Bárbara d’Oeste. Um grupo começou a espalhar a foto acima para detonar e acusar os vereadores de não gostar de pobre. Já o vereador Giovanni Bonfim (PDT) rebateu os ataques trazendo o governo à responsabilidade. Abaixo vai o trabalho de GB.
O vereador recebeu resposta do secretário municipal de governo, Rodrigo Maiello, referente ao Requerimento nº 72/2014, por meio do qual pediu informações sobre o transporte gratuito aos sábados em Santa Bárbara d???Oeste.
No documento enviado à Câmara no dia 17 de fevereiro, Maiello esclarece que a gratuidade aos sábados se dá por uma ação espontânea e de colaboração da empresa concessionária de transporte público, tendo em vista o benefício notório à população e à economia barbarenses.
O secretário informa que o objetivo do passe livre aos sábados é provocar a circulação de consumidores nos eixos comerciais da cidade, fomentando assim a economia local e provocando impacto positivo no meio ambiente com a diminuição da circulação de veículos na área central.
De acordo com o Setor de Transportes Públicos, 82.162 passageiros utilizaram o passe livre em dezembro de 2013 e janeiro de 2014.