Com a implantação de uma nova filosofia de trabalho, prezando pela valorização das relações pessoais, trabalho em equipe e projetos multifuncionais (estimulando práticas esportivas, musicais, entre outras), o grupo da Melhor Idade de Sumaré registrou ao longo dos primeiros 79 dias de 2017 (1° de janeiro a 20 de março) um crescimento de 48,44% no número de participantes nos 15 núcleos existentes no município.
Segundo a coordenação do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), no dia 31 de dezembro de 2016 havia 481 idosos participantes dos grupos. No dia 20 de março, eram 714 pessoas e a tendência é que esse número aumente ainda mais. “A partir do momento que as pessoas são tratadas com o devido carinho e respeito, e isto aliado à retomada de uma série de atividades, o retorno dos idosos para os grupos da Melhor Idade torna-se certo. Sabemos a importância do idoso para a nossa sociedade e, quando as pessoas recebem carinho, elas retribuem. Em menos de três meses, praticamente dobramos o número de participantes e temos a certeza que, em breve, muito mais pessoas estarão participando com a gente”, destacou o prefeito de Sumaré Luiz Dalben.
Em quase três meses, segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mara Dalben, diversas atividades foram retomadas, entre elas a Fanfarra da Melhor Idade e, em breve, as aulas de hidroginástica no CCTI. “Em pouco tempo várias ações foram retomadas e mais algumas semanas outras atividades serão realizadas em nosso Centro de Convivência. Além disso, estamos montando equipe para a volta dos Jogos Municipais do Idoso, competição que credenciará os participantes a representar o município nos Jogos Regionais do Idoso (Jori). São atividades que valorizam a autoestima e promovem saúde”, destacou a presidente.
Para quem quer participar dos grupos da Melhor Idade, basta ter mais de 50 anos e ir até o Centro de Convivência da Melhor Idade, que fica no Centro Administrativo de Nova Veneza (Avenida Brasil, nº 1.111, Jardim Seminário). A partir da inscrição, o idoso é encaminhado para um dos núcleos existentes na cidade: Jardim Denadai, Maria Antonia, Monte Alegre, Picerno, Vila Vale, Centro, Salerno, Nova Veneza, Nova Terra, Vila Flora, Santa Clara, Dall’Orto, João Paulo II, São Judas Tadeu e Bandeirantes. Mais informações pelo telefone (19) 3854-6827.