Na noite desta segunda-feira (17), o Guarda Municipal de Rio Claro Henrique estava de folga, passando pela Rua 17 com avenida 1 pelo bairro Terra Nova quando viu um menino caído e desacordado no chão e parou para prestar ajuda.
Haviam outras crianças ao seu lado e o GM perguntou o que havia acontecido, pensando se tratar de um atropelamento, ao que lhe informaram os meninos, que a criança passou a tarde ingerindo bebida alcoólica, pinga, e que não o conheciam, pois não era morador do bairro, tão pouco sabiam quem eram seus pais. O guarda acionou a viatura, mas devido o estado do menino, desmaiado e entrando em convulsão, ele mesmo o socorreu até a UPA da 29.
O Conselho Tutelar de Rio Claro foi acionado e posterior localizada a mãe do menino. A equipe da viatura 742 que deu apoio ao GCM Henrique, deslocou-se até o Plantão de Polícia relatando os fatos ocorridos, registrando BO. A mãe permaneceu pela UPA acompanhando seu filho, porém já houve agendamento para ela comparecer ao Conselho Tutelar para serem adotadas as devidas medidas de proteção ao menor.
Imagem ilustrativa